SÃO LUÍS - A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta terça-feira (23), no Palácio dos Leões, a visita de uma comissão do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN/MA). O grupo, que chegou acompanhado da secretária de Estado de Igualdade Racial, Claudete Ribeiro, era liderado pelo coordenador do CCN, Maurício Paixão.
Na conversa com a governadora, em que estavam presentes o vice-governador eleito Washington Luís e o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Luiz Antonio Pedrosa, os representantes do CCN trataram da regularização de 50 áreas de quilombo no estado do Maranhão.
A idéia é priorizar as políticas públicas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e saneamento básico, criando assim um projeto modelo para o Brasil. As áreas serão mapeadas e encaminhadas ao Instituto de Terras do Maranhão (Iterma) e à Secretaria de Estado de Igualdade Racial.
A governadora garantiu ao CCN que as políticas públicas voltadas para as áreas quilombolas são uma das prioridades de sua gestão, e todo o trabalho será feito em parceria com os movimentos sociais.
Por: Agência do Governo do MA
http://www.ma.gov.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário