segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Metso vai investir R$ 10 milhões em projetos sociais no Maranhão

Com todo Cacife que a Suzano e a Metso possuem porque não investem mais alguns reles trocados em projetos para a agricultura familiar e constituir outras áreas de conservação na região onde vem implantando seu projeto de monocultura de mais de 80 mil hectares?



Pessoal, a empresa Metso Paper South America anunciou que  investirá R$ 10 milhões em diversos projetos educacionais no Estado do Maranhão,  fruto de uma parceria com a Suzano Papel e Celulose, o Instituto Ecofuturo e o Instituto Ayrton Senna.
As ações em conjunto com o Instituto Ecofuturo, que têm início previsto para os próximos meses, incluem:
1- A criação de cinco Bibliotecas Comunitárias Ler é Preciso nas cidades de Governador Edson Lobão, São João Lisboa, Montes Altos, Cidelândia e Imperatriz, que atenderão cerca de 30.000 usuários anualmente;
2 – A campanha Eu Quero a Minha Biblioteca, visando  disseminar  os conteúdos para viabilizar a efetividade da Lei 12.244/10, que determina que até 2020 todas as escola do país devem ter uma biblioteca;
3 – A implantação de um sistema de monitoramento online de todas as Bibliotecas geridas pelo Instituto Ecofuturo;
4 – A criação de um portal de educação para a sustentabilidade
5 – E a implantação de uma Reserva Ecofuturo da fazenda Itabaiana – uma área com remanescente de floresta amazônica de aproximadamente 1.700 hectares no município de Açailândia, em área considerada Floresta de Alto Valor de Conservação. Será implantado um modelo de gestão de unidade de conservação, integrando programas de pesquisa científica, conservação, manejo florestal, educação ambiental e participação comunitária.
PROJETOS APOIADOS NO MARANHÃO
No Maranhão, a Metso apoia quatro programas educacionais do Instituto Ayrton Senna: Gestão Nota 10, dirigido aos diretores de escolas e equipes das secretarias de ensino, que oferece capacitação e ferramentas gerenciais para esses profissionais; Circuito Campeão, que introduz ferramentas de gestão da aprendizagem como soluções concretas para estancar a má qualidade de ensino; e Se Liga e Acelera Brasil, que corrigem o fluxo escolar dos estudantes, combatem a distorção idade e a série que os alunos frequentam e contribuem para a diminuição da evasão escolar.
Estes programas beneficiaram em 2012 mais de 40 mil crianças e jovens dos municípios de Estreito, Imperatriz, Porto Franco e São Pedro da Água Branca. Em 2013, a parceria está beneficiando estudantes das redes públicas de ensino de Governador Edson Lobão, São João Lisboa e Montes Altos.
(FONTE: GWA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário