terça-feira, 11 de junho de 2013

Suzano Papel e Celulose passa a integrag o Conselho Consultivo do Parque Nacional Chapada das Mesas

Por que uma empresa que destroi os cerrados maranhenses faz parte do conselho consultivo de uma unidade de conservação que conserva os cerrados?



Publicação: 10/06/2013 22:24

A Suzano Papel e Celulose passa a integrar, a partir de agora, o Conselho  Consultivo do Parque Nacional da Chapada das Mesas (PNCM), localizado no Sul do estado do Maranhão, nos municípios de Carolina, Estreito e Riachão. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 05 de setembro de 2012 e a posse da representante da empresa ocorreu em cerimônia realizada no próprio no dia 24 de maio. O parque foi criado em 2005, em uma área de aproximadamente 160 mil hectares em região de cerrado, muito próximo da Amazônia e da caatinga.

O Conselho Consultivo trabalha na construção do projeto de gestão do parque, com foco em ações para a preservação e conservação desse importante extrato da fauna e da flora brasileiros que é um dos 25 hot spots mundiais, ou seja, áreas de prioridade extremamente alta para conservação da biodiversidade por sua importância biológica. O parque reúne cachoeiras, mesetas, morros, serras, riachos cristalinos, vales exuberantes com brejos de buritizais e veredas, paisagem que atrai muitos turistas para a região sertaneja do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário