segunda-feira, 17 de junho de 2013

Rede de Mulheres publica sistematização de experiências agroecológicas na Amazônia


Acabou de sair da gráfica a sistematização de experiências agroecológicas e solidárias da Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia (RMERA). 
Foram incluídas atividades de mulheres de 9 estados: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
"Agradecemos e dedicamos este livro a todas as mulheres agricultoras, artesãs, ribeirinhas, quilombolas, indígenas, negras, trabalhadoras autônomas da cidade, assessoras, educadoras, ao GT mulheres da ANA, a FETAGRI, ao
MMNEPA, a FASE /Programa Amazônia, que se envolveram neste rico processo. E as parcerias com HEKS e ACTIONAID que fizeram com que nosso sonho se tornasse realidade".

“Esta publicação é resultado de um rico processo de formação com mulheres que resolveram colocar seus ideais em prática.
As experiências apresentadas foram sistematizadas em encontros com trabalhadoras rurais dos nove Estados da Amazônia. Muito rico este processo, que além de trazer a história dos trabalhos coletivos em agroecologia desenvolvidos pelas mulheres, traz também suas subjetividades nas relações familiares, seu papel na sociedade, suas relações com o conhecimento e a própria atividade de sistematizar suas experiências. A Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia - RMERA, com esta publicação e outras ações desenvolvidas visa contribuir com o fortalecimento, articulação e visibilidade dos empreendimentos econômicos gerenciados por mulheres e ou mistos. Boa leitura!”- Solange Aparecida de Oliveira -Secretária Executiva da RMERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário