sexta-feira, 7 de junho de 2013

Fetaema presente na comemoração dos 50 anos do STTR de Chapadinha


Por Barack Fernandes
O presidente da Fetaema, Chico Miguel, a secretária de Política Agrária, Lucia Vieira, os coordenadores da Regional Sindical do Baixo Parnaíba, Jonilson Amarante e Francisca das Chagas, acompanhados do assessor de Comunicação da Federação, Barack Fernandes, marcaram presença neste final de semana na festa em comemoração aos 50 anos de fundação do STTR de Chapadinha-MA.
“Para Fetaema era uma questão de honra estarmos presentes na cerimônia de posse do STTR de Chapadinha, comemorando com os (as) companheiros (as) os 50 de existência deste STTR. Que esta festa sirva para lembrarmos as muitas conquistas que obtivemos para os trabalhadores e trabalhadoras rurais, mas também como reflexão para continuarmos na luta por melhores condições de vida para o campo. Sabemos que muito foi feito, mas ainda é necessário avançarmos a cada dia com o nosso Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – PADRSS. Parabéns companheiros e companheiras pelos 50 de luta”, parabenizou o presidente da Fetaema, Chico Miguel, na fala de abertura.
Toda memória das lutas do STTR de Chapadinha foram resgatadas pelos representantes da Fetaema, do sindicato de Chapadinha e também por outras personalidades do executivo, legislativo e movimentos sociais do município. “Olhando todos e todas vocês, vemos que valeu muito todo o esforço feito do senhor Ataíde, fundador deste STTR, seguido por outros companheiros (as) que derramaram sangue e suor para garantir para cada um (a) de nós do campo, melhores condições de vida.
Parabéns e muitas realizações nos próximos 50 anos do STTR de Chapadinha”, destacou a presidenta do STTR de Chapadinha, Maria Leda Viana. Programação! A cerimônia contou com uma vasta programação, que teve além das importantes falas políticas, homenagens para personalidades que construíram a história de cinco décadas do sindicato, descerramento de placa alusiva aos 50 anos de luta, músicas tocadas pela fanfarra da cidade, parabéns com bolo gigante, sorteios de vários presentes, quadrilha junina “flor do campo” de São Benedito do Rio Preto e festa dançante. História! Nascido oficialmente no dia 25 de maio de 1963, o STTR de Chapadinha, foi um dos 8 sindicatos fundadores da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão-Fetaema.
Tendo na sua história de luta, conquistas como: saúde, educação, acesso a linhas de crédito, construção de estradas, aposentadoria para trabalhadores (as) rurais com 60 anos ou mais de idade, entre outras políticas tão importantes na transformação e autonomia dos homens e mulheres do campo.
Barack Fernandes – Assessor de Comunicação da FETAEMA
(98) 3219 8700 (98) 32198727 (98)81161452
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário