quinta-feira, 13 de junho de 2013

Grupo Costa Pinto responde denuncias de grilagem de terras feitas pelo jornalista Aldir Dantas em seu blog


O grupo Costa Pinto nos endereçou a correspondência abaixo contestando  uma publicação no blog, diante de informações do advogado Diogo Cabral, da FETAEMA  e  patrocinador de uma causa que envolvem centenas de famílias de trabalhadores e trabalhadoras, que ocupam uma área que está em processo de desapropriação para reforma agrária.
Em matéria publicada recentemente neste blog, o advogado da CPT, Diogo Cabral, denunciou o Grupo Costa Pinto de crime de grilagem, e, ainda, de criar falsificações no que respeita as áreas de terras. A liberdade de expressão é um direito da manifestação de pensamentos, idéias e opiniões. Contudo, quando esta agride ou causa danos por ser interpretada de maneira erronia, a empresa citadatem, garantido por lei, o Direito de Resposta.  Portanto, diante da injustiça e impropriedade das afirmações publicadas, importa que sejam feitos certos esclarecimentos.
Inicialmente há que ser frisado que se trata de acusações mais que levianas, totalmente desprovidas de fundamentos e provas. O Grupo Costa Pinto sempre trabalhou pautado no rigor da lei, sem necessidade artifícios e muito menos crimes como o de grilagem, para subsistir e crescer. Os imóveis citados na matéria – Manguinhos e Buriti Corrente, matrículas 2487 e 189 respectivamente – são de propriedade da Costa Pinto Industrial Pecuária e Agrícola.Toda a documentação que prova a regularidade das terras da Costa Pinto encontra-se em Cartório e no INCRA.
Nunca fez parte dos negócios da Costa Pinto a especulação financeira de imóveis, tendo suas propriedades sido usadas para a produção agroindustrial, seja para alimentos, seja para plantação de culturas que gerem energia renovável, como a cana-de-açúcar, pelo que inaceitáveis são as acusações caluniosas e extremamente ofensivas.
A Empresa Costa Pinto vem trabalhando pacificamente no Estado do Maranhão há mais de 40 anos. Possui uma historia de pioneirismo, seriedade, respeito e perseverança comprovados. Nos últimos tempos tem a Costa Pinto também investido na produção de energia renovável, gerando mais de 4000 – quatro mil – empregos diretos na região Leste Maranhense, tendo um potencial enorme de crescimento, o que indica criação de mais empregos e geração de mais renda para o povo da região.

                    ADVOGADO CONFIRMA QUE A ÁREA ESTÁ DESAPROPRIADA
            O advogado Diogo Cabral confirmou que o Grupo Costa Pinto, instalado em Aldeias Altas não tem provas legais de propriedade da área conhecida como Manguinhos, que na realidade é integrante da fazenda Buriti Corrente. A área já foi decretada de interesse social para fins de reforma agrária desde Setembro de 2010, por ato do presidente Luis Inácio Lula da Silva. O advogado afirma também, que o imóvel já foi avaliado, lançado TDA’s e descentralizado recursos para pagamento de benfeitorias e já ajuizada ação de desapropriação, e aguardando a imissão de posse da terra.  

blog oquartopoder

Nenhum comentário:

Postar um comentário