sábado, 1 de fevereiro de 2014

Outros planos: nova planta da Braxcel foi adiada


Nova unidade ficou para em 2021
24/01/2014 – O grupo paulista GMR, que lidera a Braxcel, analisou que há  oferta de celulose em excesso no mercado. Por conta disso, o grupo comunicou o adiamento da instalação de nova planta da companhia no Tocantins. O anúncio foi feito nesta semana pelo acionista do grupo paulista GMR, Guilherme Sahade. A previsão era a nova unidade entrar em operação em 2019, mas foi adiada para depois de 2021.
Sahade afirmou, em reportagem do Painel Florestal, que esta nova data de operação da fábrica da Braxcel trará mais conforto para a empresa, principalmente porque para produzir 1,5 milhões toneladas por ano é necessário uma área plantada com 180 mil hectares de eucalipto e, no momento, a empresa detém 48 mil hectares, sendo que em 4 mil a fase ainda é de experimentação. Como o eucalipto hoje é cortado com seis ou sete anos após o plantio, o ano de 2021 vai trazer mais tranquilidade para a empresa e seus acionistas.
A partir de 2015, a empresa afirmou que terá novos plantios no Estado do Tocantins. Mesmo assim, o atual planejamento da Braxcel prevê que 50% da madeira virão de plantações em áreas próprias e outros 50% serão comprados de outros silvicultores.
 Fonte: Painel Florestal/Adaptado por CeluloseOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário