quinta-feira, 2 de julho de 2015

Incra-MA cria o quinto Projeto de Assentamento em 2015



Publicado dia 01/07/2015 O assentamento Buritizinho do Sousa, situado na cidade de Morros, distante 105 km de São Luís (MA), teve a implantação autorizada. Este é o quinto projeto de assentamento criado em 2015 pela Superintendência Regional do Incra no Maranhão. A Portaria nº 28 de 3 de junho de 2015, foi publicada no Diário Oficial da União(DOU) na semana passada.

O P. A Buritizinho do Souza têm 3,9 mil hectares e capacidade para 93 famílias que serão agora incluídas na lista de benefícios garantidos pelo governo federal. Por meio do Incra os assentados terão acesso a  políticas públicas como o Programa Luz para Todos e o ´Programa Minha Casa e Minha Vida.


Jovenilson Corrêa chefe do setor de Obtenção e Terras da Superintendência Regional do Incra no Maranhão explica que a partir da publicação da portaria, o Incra vai iniciar todos os procedimentos destinados a garantir a inclusão das famílias destes assentamentos nos programas destinados a garantir mais qualidade de vida aos assentados.


A partir da publicação da portaria de criação do P.A , é fixado um prazo de trinta dias para a inclusão do projeto de assentamento no Cadastro Ambiental Rural( CAR).

Ascom/Incra/MA
(98) 3245-9394

Nenhum comentário:

Postar um comentário