quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Audiência sobre conflito da Data Ipoeira em São Raimundo das Mangabeiras-Ma


Realizou-se, na manhã deste dia 05.11.13, na sede do STTR de São Raimundo das Mangabeiras,  audiência pública sobre a Data Ipoeira, zona rural de São Raimundo das Mangabeiras, sul do Estado do Maranhão, encerrada agora pouco. O conflito agrário se arrasta desde 1989, com várias ocorrências, desde ameaças de morte e despejos de famílias. No centro do conflito, o grileiro de terra Juliano Rafael Prezoto, que se apropriou de pelo menos 3,3 mil hectares de terra de cerrado, pertencente ao Estado do Maranhão, e tenta expulsar dezenas de famílias de lavradores.

Em razão do intenso conflito, a FETAEMA deu prioridade, durante o Grito da Terra Maranhão 2013, à resolução do conflito. O ITERMA, hoje, através de seu Diretor-Presidente, Luís Alfredo Fonseca, anunciou a titulação que beneficiará diretamente 40 famílias de lavradores, bem como a retomada das áreas griladas em 2004, durante o Governo José Reinaldo, atendendo integralmente o pleito da FETAEMA e do STTR de São Raimundo das Mangabeiras.

O conjunto dos trabalhadores e o movimento sindical saem vitorioso desta luta contra a grilarem de terra e o agronegócio. O cerrado maranhense, que será preservado, agradece! 
diogo cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário