A Ação Mundo Solidário' (Aktionsgemeinschaft Solidarische Welt - ASW) apoia desde 1957 grupos de base na Índia, na África e no Brasil que se engajam para o fortalecimento das mulheres, a proteção do meio-ambiente e a defesa dos direitos humanos políticos, sociais e culturais.
A ASW promove projetos que já iniciaram as suas atividades por iniciativa própria no local, que já conseguiram realizar alguns objetivos mas precisam de apoio financeiro para poder continuar o seu trabalho. Nós não enviamos mão-de-obra especializada ou cooperantes, as pessoas que iniciaram o projeto no local é que se responsabilizam pelo mesmo. Os projetos que nós apoiamos são pequenos e claramente definidos. Nós apoiamos eles por alguns anos, de forma que possam se firmar e se estabilizar através de outras fontes financeiras.
Para aceitarmos um pedido é decisivo, que o grupo siga objetivos coletivos a longo prazo, que faça parte da comunidade local e que as decisões sejam tomadas de forma democrática e com a participação de mulheres.
No decorrer do nosso trabalho decidimos nos concentrar em certas regiões a partir de certos critérios, como o de apoiar projetos em países em que nos sentimos aptos para avaliar a situação econômica e política, de forma que seja possível avaliar melhor as demandas das iniciativas locais. No momento nos dedicamos a projetos na Índia, Brasil, Senegal, Burkina Faso, Westsahara (território do povo sahraui em disputa por parte de Marrocos) e Zimbabwe. Atualmente não aceitamos pedidos de iniciativas de outros países.
Na Índia o 'Centro para a Solidariedade Mundial' (Center for World Solidarity - CWS) em Hyderabad acompanha e apoia os projetos locais em nosso nome.
Nós apoiamos os projetos nas seguintes áreas:
- proteção do meio-ambiente
- fortalecimento das mulheres
- fortalecimento dos direitos humanos sociais, econômicos e políticos
Contato:
Aktionsgemeinschaft Solidarische Welt, ASW
Potsdamer Straße 89
10785 Berlin
Aktionsgemeinschaft Solidarische Welt, ASW
Potsdamer Straße 89
10785 Berlin
Nenhum comentário:
Postar um comentário