quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Programa entregará cisterna número 500 mil no semiárido

Na  terça-feira (4) será atingida a marca de dois milhões e meio de pessoas no Semiárido nordestino com acesso à água potável ao lado de casa, de forma descentralizada.

Neste dia, será entregue a cisterna de placa número 500 mil do Programa Água para Todos do governo federal, que tem parceria com a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA). Quem vai receber a tecnologia é a agricultora Maria Nazaré da Silva, que vive no Assentamento Estadual Serrote Feio, no município de Madalena, a 180 km de Fortaleza.

O Fórum Cearense pela Vida no Semi-Árido (FCVSA), que representa a ASA no Ceará, considera essa cisterna um marco na democratização do acesso à água de qualidade ao povo do Semiárido. As cisternas são o resultado de um projeto da sociedade civil transformado em política pública.

A cisterna de número 500 mil será celebrada na casa de dona Maria Nazaré com a participação de cerca de 300 pessoas e da ministra Tereza Campelo, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O governador do estado Cid Gomes, secretários estaduais, prefeitos, agricultores e agricultoras de várias regiões do estado e representantes de fóruns também estarão presentes.

A cisterna de dona Maria Nazaré foi construída pelo Instituto Antônio Conselheiro (IAC), uma organização que executa as ações do Programa 1 Milhão de Cisternas (P1MC) da ASA em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). 

(pulsar)
http://www.brasil.agenciapulsar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário