sábado, 7 de março de 2015

GOVERNO INVESTIGA IRREGULARIDADE COM R$ 10 MI NA GESTÃO ROSEANA

Maranhão 247 - O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), Marcelo Coelho, reuniu-se com representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Commam) de Imperatriz, para tratar de possível irregularidade na aplicação de recursos de compensação ambiental o governo Roseana Sarney. Ao todo, R$ 10,2 milhões que deveria ser investido em Imperatriz, a partir de compensação ambiental da Suzano Papel e Celulose, foram direcionados ao Parque Estadual do Mirador.
Durante a reunião, Coelho disse que acionou o setor jurídico do órgão para verificar a situação do recurso e devolução para investimento de acordo com a legislação. Segundo o jornal Maranhão da Gente, o caso também está sendo investigado pela Promotoria Especializada em Meio Ambiente.
O promotor Jadilson Cirqueira reforçou uma lei federal estabelece que todos os recursos de compensação ambiental devam ser aplicados na área que sofreu o impacto ambiental. No caso da Suzano, os impactos ocorreram em Imperatriz, após a instalação da fábrica e a captação de água do Rio Tocantins; e em municípios vizinhos com a plantação de eucalipto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário