domingo, 8 de maio de 2011

FDVBPM organiza reunião preparatória do VI Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba

Nesta edição em agosto, o encontro terá como tema: "O Protagonismo das comunidades em defesa da vida no Baixo Parnaíba Maranhense"



Foto: Fórum Carajás


Nos dias 4 e 5 de maio, a coordenação do Fórum em Defesa da Vida do Baixo Parnaíba Maranhense (FDVBPM), lideranças regionais e a equipe de organização local estiveram reunidas na cidade de Barreirinhas para discutir a organização do VI Encontro de comunidades do Baixo Parnaíba, que será realizado nos dias 25 a 28 de agosto, no referido município.


O Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba Maranhense é um movimento comunitário da região que tem por finalidade, dentre outros, ser um espaço de articulação e mobilização, buscando reunir a diversidade de comunidades. Trata-se de um evento dialético, deliberativo e propositivo, no qual se discute temas de interesse da região e do Estado; delibera e propõe ações para a atuação do Fórum visando a efetivação da Plataforma de Políticas Públicas construída para a região.

Nesta edição, o encontro terá como tema: "O Protagonismo das comunidades em defesa da vida no Baixo Parnaíba Maranhense". A expectativa é que participam cerca de 500 lideranças de 21 municípios da região do Baixo Parnaíba. Serão também convidados a participar lideranças de 8 municípios da região dos Lençóis-Munim.


O encontro anterior, ocorrido no município de Buriti, em 2009, reuniu cerca de 300 pessoas e que teve como temática "O controle social é uma missão de todos nós. Na reunião preparatória, ocorreu a apresentação do material levantado pela equipe de organização local (infra-estrutura, orçamento, etc.), além de ter sido construída a programação do evento.


Foto: Fórum Carajás


A próxima reunião definirá, dentre outros assuntos, o formato da cartilha, que conterá textos temáticos que auxiliarão as comunidades nas discussões prévias ao VI Encontro.


Além disso, está prevista na programação do Encontro deste ano, a homenagem a lideranças regionais que militam em favor dos direitos humanos no Baixo Parnaíba Maranhense, em suas mais diversas frentes.


Por: Igor Almeida
http://blogoutrosolhares.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário