sábado, 5 de novembro de 2016

Os-impactos-da-venda--da-SIDERURGICA-PINDARE-para-a-SUZANO

Unidos pelo mesmo interesse: O CEA – Centro Empresarial de Açailândia (ACIA, SICA E CDL) em conjunto com Governo Municipal de Açailândia, Prefeito Juscelino Oliveira, estiveram reunidos para encontrar soluções coletivas,  especialmente para o setor Industrial de Açailândia.
Com a crise econômica a população já vem sendo afetada. O numero de desempregados só aumenta.E agora,  o anuncio da venda  da SIDERÚRGICA PINDARÉ para a SUZANO PAPEL CELULOSE o quadro pode se agravar.Postos de trabalho diretos e indiretos serão ameaçados.Além de Açailândia onde fica a sede da siderúrgica, outras cidades da região como: Buriticupu, Bom Jesus das Selvas e Santa Inês, também serão afetadas pelo negócio entre a Suzano e Vale do Pindaré. Cerca de dez 10 mil pessoas devem  perder seus empregos.1.200 trabalhadores da siderúrgica Vale do Pindaré serão demitidos até dezembro deste ano.O temor dos empresários Açailandenses foi apresentado ao prefeito de Açailândia Juscelino Oliveira, que também manifestou se preocupado. 

Mais sobre a Suzano
A Suzano Papel e Celulose Compra Siderúrgica em Açailândia- MA por US$ 245 milhões. Ela comprou ativos florestais e imobiliários da Companhia Siderúrgica Vale do Pindaré e da Cosima – Siderúrgica do Maranhão no valor equivalente a US$ 245 milhões. 
São 75 mil hectares de imóveis nos Estados do Maranhão e de Tocantins, dos quais 40 mil agricultáveis e as florestas plantadas nelas. Segundo fato relevante, o objetivo é aumentar o abastecimento de madeira da Unidade Imperatriz, para atender à expansão da produção de celulose na unidade; reduzir o raio médio das florestas que a abastecem e maior competitividade no seu custo de madeira no longo prazo. 
A Suzano Papel e Celulose é uma empresa brasileira de papel e celulose. É a segunda maior produtora global de celulose de eucalipto e uma das 10 maiores de celulose de mercado. É ainda  líder regional no mercado de papel, com cerca de 30 marcas em quatro linhas: cutsize, revestidos, não revestidos e papel-cartão. Possui sede em Salvador e sede administrativa na cidade de São Paulo, além de operações globais em aproximadamente 60 países. 
A operação está dividida em três unidades de negócio: Florestal, Celulose e Papel e possui cerca de 8.000 funcionários (de acordo com relatório de sustentabilidade de 2015) e possui no Brasil 06 unidades indústrias quatro no Estado de São Paulo (Embu, Limeira e duas em Suzano), uma na Bahia (Mucuri) e uma no Maranhão (Imperatriz) e também é proprietária da SPP-KSR, a maior empresa distribuidora de produtos gráficos e papéis da América do Sul, no exterior a Suzano Papel e Celulose é dona da Sun Paper no Reino Unido e da Stenfar na Argentina. As florestas de propriedade da empresa estão espalhadas pelos estados de São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Maranhão, Piauí e Tocantins, a companhia possui atualmente 803.000 hectares de área florestal por todo o Brasil.

Celia Fontinelle


Nenhum comentário:

Postar um comentário