segunda-feira, 11 de abril de 2011

PI: Câmara Municipal da cidade de Hugo Napoleão notifica a empresa Suzano Papel e Celulose

A Câmara Municipal da cidade de Hugo Napoleão enviou ofício notificando à empresa Suzano Papel e Celulose a apresentar documentos que deram autorização para implantação dos referidos serviços na zona rural do município.

O ofício foi encaminhado no último dia 15 de março e fixou prazo de 15 dias para que a empresa apresentasse a documentação. O prazo estabelecido excedeu no último dia 30 e até a presente data a empresa não apresentou nenhuma documentação.

O correspondente do Portal GP1, do município de Hugo Napoleão, teve acesso ao conteúdo do ofício.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Francisco Fantana, caso a empresa não se manifeste, será encaminhado nos próximos dias, à Prefeitura Municipal, um documento solicitando a imediata suspensão dos trabalhos em andamento em todo o território hugonapoleonense, até que a situação de regularize.

A Lei Orgânica do município de Hugo Napoleão determina que para instalação de serviços iguais o que a empresa implantou no território hugonapoleonense seja feito um projeto direcionado. Exigindo-se ainda, publicidade do ato.

O que se sabe é que foi desmatada uma grande área de terra na zona rural do município de Hugo Napoleão. Com isso os animais silvestres que habitavam a área ficaram expostos aos predadores. Segundo relatos de testemunhas, a toda hora se veem veados, tatus, cutias, entre outros animais, à deriva, procurando o habitat natural que não mais existe.

Veja o ofício na íntegra:


 Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 01




 Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 02



 Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 03


 Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 04



Texto e imagens:  Valdomiro Gomes 
www.gp1.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário