sábado, 12 de novembro de 2011

Deputado Domingos Dutra denuncia liminar de juiz em favor da Suzano em Parnarama

O SR. PRESIDENTE (Amauri Teixeira) - O próximo inscrito é o Deputado Heleno Silva, do PRB de Sergipe. Enquanto S.Exa. se posiciona, vou conceder a palavra ao Deputado Domingos Dutra por 1 minuto para uma brevíssima comunicação.
O SR. DOMINGOS DUTRA (PT-MA. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, bom baiano, só quero denunciar a empresa Suzano, que se dedica a produzir celulose e está promovendo grilagem de terras e violência contra os trabalhadores em várias regiões do Estado do Maranhão.
Ontem eu recebi uma denúncia do Município de Parnarama, no Estado do Maranhão, jálimite com o Estado do Piauí, do meu querido Nazareno. Cerca de 70 famílias antigas estão ameaçadas de despejo em razão de liminares concedidas pelo Juiz da Comarca de Parnarama para beneficiar a empresa Suzano, que quer tirar seres humanos e plantar eucalipto, produzir celulose e aumentar seus lucros e os seus privilégios.
Portanto, quero aqui desta tribuna fazer um apelo ao INCRA, ao próprio Juiz de Parnarama para que reveja sua decisão a fim de garantir tranquilidade àquelas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário