quinta-feira, 24 de abril de 2014

Gás de Xisto em discussão na Assembleia Legislativa



A decisão do Governo de extrair o Gás de Xisto na Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba vem assustando as entidades socioambientais do Piauí que temem a contaminação da água por metais pesados, entre eles, metano e inúmeros outros produtos químicos utilizados para possibilitar o fraturamento hidráulico no processo de extração o gás.
Para discutir o assunto, a sociedade civil através da Rede Ambiental do Piauí-REAPI, em parceria com o Ministério Público Federal e o Poder Legislativo vão realizar uma Audiência Pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa, no próximo dia 28 de abril, às 10h.
O Bloco de Xisto que foi leiloado pela Agência Nacional de Petróleo-ANP está localizado em áreas da Bacia do Rio Parnaíba entre os Estados do Maranhão e Piauí. A empresa que leiloou o Bloco Geo Park por enquanto não poderá iniciar nenhum trabalho na região do Piauí graças a uma Liminar expedida pela a Justiça Federal, através da região de Floriano.
Estarão na Audiência o Geólogo Luiz Fernando Scheiber, professor Emérito da Universidade Federal de Santa Catarina e coordenador do Projeto Rede Guarani/Serra Geral, o Procurador da Republica Antônia Manvalier do Ministério Público Federal de Floriano. Foi convidada ainda a Agência Nacional de Petróleo-ANP, a GeoPark Brasil, empresa que leiloou o Bloco do Piauí, DNPM, CPRM entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário