quarta-feira, 18 de maio de 2016

Secretaria de Meio Ambiente suspende licenças da Suzano Papel e Celulose

Descrição: Portaria determinou suspensão de licenças ambientais de 10 fazendas da Suzano no Maranhão
Portaria determinou suspensão de licenças ambientais de 10 fazendas da Suzano no Maranhão
Descrição: exclusivoO Governo do Estado suspendeu temporariamente 10 Licenças Únicas Ambientais de Regularização emitidas em favor da Suzano Papel Celulose S/A, que mantém uma fábrica em Imperatriz, onde gera milhares de empregos. A portaria que determina a suspensão foi publicada no Diário Oficial do Estado no último dia 9.
A suspensão foi motivada pela necessidade de realização de procedimentos complementares ao pleno licenciamento. A medida atingiu 10 fazendas da empresa no Maranhão, localizadas nos municípios de Açailândia, Bom Jardim, João Lisboa, Itinga e Imperatriz.
Segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e líder do mercado de papel na América Latina, a Suzano investiu R$ 6 bilhões na implantação de sua fábrica no estado, inaugurada em março de 2014. Somando as fases de instalação e de operação, o empreendimento gerou 11 mil empregos, além de 15 mil empregos indiretos.
Investimentos
Em novembro do ano passado, a alta cúpula da Suzano esteve no Maranhão para anunciar um investimento de mais de R$ 500 milhões no Maranhão com a construção e o funcionamento de uma nova fábrica de papel em Imperatriz.
Descrição: Em novembro do ano passado, cúpula da Suzano anunciou investimento de mais 500 milhões no Maranhão
Em novembro do ano passado, cúpula da Suzano anunciou investimento de mais 500 milhões no Maranhão
Em audiência com o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, o presidente da empresa, Walter Schalka, informou que seriam gerados mais 1.300 empregos.
Além de incrementar a economia, o aporte de recursos se reverteria em uma série de benefícios sociais, como a substituição de barros e taipa por prédios de alvenaria e novos incentivos e capacitação técnica a pequenos produtores que trabalham no plantio de eucalipto.

Espera-se que a suspensão das licenças ambientais seja breve, pois é inaceitável que o rigor burocrático represente ameaça para um empreendimento que tem gerado progresso não só para a Região Tocantina, mas para todo o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário