quinta-feira, 4 de março de 2010

O disco arranhado da Suzano Papel e Celulose

Quem elucubrou os projetos de reflorestamento com eucalipto no Maranhão e no Piaui para a Suzano Papel e Celulose corre o risco de arranhar os discos das respostas porque o disco das perguntas sobre esses projetos continua deslizando sobre o prato e das respostas concedidas à sociedade civil saltita patacoada só.

A Suzano Papel e Celulose entregou à SEMA um estudo de impacto ambiental sobre as áreas que irão fornecer matéria-prima para a sua fábrica de celulose na região Tocantina. Em matéria recente a empresa informa que resolveu 75% do fornecimento. Então, faltam 25% de áreas para completar o total de propriedades que receberão as mudas de eucalipto. Fica pergunta: Como a Suzano entrega um EIA-Rima incompleto?

A Suzano Papel e Celulose morde os beiços com relação a uma terceira fábrica de celulose. Quem sabe no Piaui ou talvez no Maranhão? Sim, mas, segundo a própria Suzano, a empresa construirá uma fábrica no oeste maranhense e outra no oeste piauiense. Ela vai disputar áreas consigo mesma?!!! Porque as áreas do Piaui e do leste maranhense fornecerão celulose para sua fábrica em Nazária, município piauiense e as áreas do oeste maranhense fornecerão celulose para sua fábrica em Imperatriz, município maranhense.


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário