terça-feira, 5 de abril de 2016

Prefeitura de Bacabeira solicita à SEMA soluções para o mau cheiro do Aterro Sanitário Titara

Devido às frequentes reclamações dos Bacabeirenses quanto ao forte odor originado do Aterro Sanitário localizado no município de Rosário, em área limítrofe com o município de Bacabeira, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Portos, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, solicitou à Secretaria de Estado de Meio Ambiente – Sema, por meio de ofício, a adoção de medidas junto à empresa Titara, responsável pela operacionalização da área.
Segundo os moradores dos povoados Vidél, Pataqueira, Santa Quitéria, Pequi e Peri de Baixo, o mau cheiro invade as casas e a situação piora quando chove, causando desconfortos à comunidade e tornando o ambiente insalubre. “Dependendo da direção e da força que o vento sopra, o cheiro chega ainda mais forte na minha casa. Aí tenho que fechar as janelas e portas para suportar o cheiro de chorume”, contou Rosinete Martins, moradora do povoado Vidél.
O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares, ressaltou que essa é uma questão de saúde pública e que cobrará uma solução imediata para o problema. “O mau cheiro não deve ultrapassar os limites da propriedade, se isso está acontecendo precisa ser avaliado e corrigido, pois precisamos garantir o bem-estar e a saúde da nossa população”, ressaltou o gestor municipal.
No documento enviado à Sema, a Prefeitura alerta, ainda, que o transporte dos resíduos, entre os municípios de São Luís e Rosário, vêm ocorrendo de forma incorreta, em caminhões abertos e com equipamentos ineficazes ocasionando o lançamento de resíduos ao longo da rodovia da BR-135.
Imagem 1 - Oficio enviado a SEMA

Imagem 2 -  Oficio enviado a SEMA
http://luiscardoso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário