sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EM ENCONTRO COMA SUZANO, DEPUTADO MAGNO E PREFEITA DANÚBIA SE COLOCAM A DISPOSIÇÃO DA SUZANO PARA RECEBER A FÁBRICA DE PELLETS EM CHAPADINHA.

O deputado Magno Bacelar (PV) aproveitou a sessão de segunda-feira (17) para comunicar que teve encontro em São Paulo, ao lado Prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, com o grupo empresarial SUZANO, com a intenção de conhecer a proposta de um grande empreendimento empresarial a ser implantada no Baixo Parnaíba.
O parlamentar observou que a reunião teve a participação de André Dorf, presidente da Suzano Energia Renovável e demais diretores da empresa.
Magno Bacelar salientou ainda que a prefeita Danúbia colocou à disposição o município de Chapadinha para receber o empreendimento que virá para o Maranhão e agradeceu o esforço da governadora Roseana Sarney e da secretaria de Indústria e Comércio.
O parlamentar frisou que “a prefeita colocou o município à disposição para receber o empreendimento, que vai gerar dez mil empregos, dois mil diretos e dez mil indiretos, um investimento em torno mais ou menos de um bilhão de reais”.
O deputado informou que o grupo SUZANO, que atualmente tem sete mil sócios, escolheu a região por ter uma localização geográfica estratégica em proximidade com o Porto do Itaqui, além de terras apropriadas.
Magno Bacelar também destacou a infraestrutura oferecida pela cidade de Chapadinha, como um polo educacional, a Universidade Federal do Maranhão com os cursos de Agronomia, de Zootecnia, de Biologia, uma saúde bem estruturada, municipalizada, além de um de um aeroporto com a pista de 1300 metros asfaltada, e um setor hoteleiro bastante desenvolvido, características que, nas palavras do parlamentar, dotam a cidade de capacidade para receber o empreendimento.
O deputado também salientou que a futura fábrica será uma indústria pioneira no Brasil, onde serão produzidos “pellets” que serão exportados para a Europa. Didaticamente, o deputado observou que o eucalipto usado para a produção é diferente, com sua cultura efetivada de dois em dois anos, “é um plantio semelhante ao plantio de cana”. Observou. Para o deputado, o empreendimento resultará em grande desenvolvimento para a região do Baixo Parnaíba, que apresenta um dos menores níveis de IDH do estado.
Comentário: uma noticia se cerca de interesses. o deputado magno bacelar pretende vender uma área de chapada para a suzano colada a reserva extrativista da Chapada Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário