quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Populares rejeitam Suzano e fecham rodovia no Piaui

Moradores e trabalhadores rurais das cidades de Nazária e Palmeirais irão promover um protesto nesta quarta-feira (1º) contra a implantação da empresa Suzano Papel e Celulose no Piauí.

Para eles, a Suzano é vista com preocupação, pois a plantação de eucalipto prevista na região pela empresa é considerada uma ameaça às famílias e à biodiversidade.

Em repúdio, os manifestantes irão interditar a PI que liga Teresina aos municípios de Palmeirais, Amarante e outras cidades.

O movimento tem o apoio da Comissão Pastoral da Terra do Piauí (CPT-PI). A entidade, em parceria com os trabalhadores, já promoveu encontros e debates com as diversas comunidades envolvidas neste projeto.

Para Antônio Eusébio, integrante da coordenação da CPT, "o objetivo principal é chamar a atenção da sociedade para a gravidade do projeto e os grandes males que ele traz a toda população, sobretudo ao meio ambiente; como a retirada da vegetação nativa, poluição do rieo, ameaça a biodiversidade e principalmente a expulsão das famílias da região"".

O ato público irá acontecer a partir das 07h desta quarta (1º), na PI que liga Teresina a Palmeirais, na entrada da Comunidade Buritizinho, localizada a aproximadamente 40 quilômetros da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário