sexta-feira, 16 de julho de 2010

Abaixo-Assinado da Comunidade de São Raimundo ( Urbano Santos/MA)


Nós, abaixo-assinados, da Associação Comunitária do Povoado de São Raimundo, municipio de Urbano Santos, viemos, por meio deste, nos posicionarmos diante das autoridades competentes que intercedam a nosso favor, pois somos um povo sofrido e batalhador. Vivemos com a esperança e o desejo de mudar a realidade social. No ano de 2000 criamos uma associação que partiu da idéia da reestruturação da reforma agrária e por ventura fez o pedido de desapropriação pelo Incra da área onde moramos e moraram nossos ancestrais. A associação vem combatendo o processo de impacto ambiental na região dando favorecimento às áreas de preservação ambiental. Já participamos de vários cursos a respeito da questão ambiental. O Fórum Carajás está realizando um projeto de plantação e manejo dos bacurizais e outras frutas do Cerrado, onde em cima dessa idéia ilustre e com a permissão da comunidade, poderá se sonhar com um Cerrado protegido.

A Francisca Maria, presidente da associação, está sendo vítima e caluniada, onde chegou um documento enviado pela delegacia até suas mãos dizendo que ela ameaçava de morte uma pessoa, portanto sabemos e temos certeza que isso nunca aconteceu, pois nossa presidente só luta pelo bem de todos sem distinção de ninguém. Nós da associação pedimos encarecidamente para que este caso seja resolvido. Estamos preocupados com a fragilidade da presidente, por ser uma lutadora pelo bem coletivo de todos e no momento passa por essa dificuldade e pressão psicologica.

São Raimundo/Urbano Santos-MA, 30 de junho de 2010

http://www.forumcarajas.org.br/

Um comentário:

  1. Estou me solidarizando com a companheira Francisca, o que depender do Fórum vamos tomar providências estaremos reunidos dia 23 deste e levarei esse discussão para a pauta no mais temos que valorizar a força e coragem dessa jovem mulher que tive o privilégio de conhecer em uma reunião no povoado Pau Serrado. Fique firme companheira e leia no Evangelho de Mateus cap: 05 as bens aventuranças só terá força e vais entender o que está acontecendo do você.
    Um forte abraço Didi.

    ResponderExcluir