quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Novo relatório destaca destruição grilagem e da floresta causada pela demanda de biomassa Reino Unido


Link para relatório e Sumário Executivo : http://biofuelwatch.org.uk/2013/chain-of-destruction/
Novo relatório destaca destruição grilagem e da floresta causada pela demanda de biomassa Reino Unido
30 de outubro de 2013 - Biofuelwatch lançou um novo relatório - Biomassa: Cadeia da Destruição - enfocando os custos humanos e ambientais com foco biomassa Reino política de energias renováveis ​​. O relatório inclui o primeiro estudo de uma terra - grab no Brasil para plantio de eucalipto diretamente ligados à demanda do Reino Unido para aglomerados de madeira . O relatório também documenta os impactos da pelota demanda estação de Drax energia , provenientes da destruição de antigas florestas no sul dos EUA e Canadá. O relatório prossegue para documentar os impactos sofridos pelas comunidades na vida UK próximos à infra-estrutura de biomassa.
Membro Biofuelwatch Oliver Munnion disse: "A Cadeia da Destruição destaca os impactos do apoio do Reino Unido para a eletricidade da biomassa , das florestas claro - derrubadas das Américas para as comunidades no Reino Unido vive na sombra da indústria. Mas esta é apenas a ponta do iceberg, eo que estamos vendo é os impactos de uma indústria em rápido crescimento e os investimentos especulativos de empresas irresponsáveis ​​, estimulado por generosos subsídios e as normas de sustentabilidade que não existem. "
Biofuewatch lançou este relatório em uma reunião pública realizada em Londres na noite passada. Falando na reunião , co- autor do relatório em recentes - grilagem de terras no Brasil para biomassa e World Rainforest Movement ativista Winnie Overbeek disse : " Plantio de eucalipto no Brasil, para ser capaz de vender madeira para o Reino Unido e outros países europeus é um substancialmente coisa irracional que fazer. Para abastecer todas as necessidades de energia elétrica do Reino Unido através de biomassa a partir do eucalipto exigiria cerca de 55 milhões de hectares de plantações no Brasil, uma quantidade impensável de terra, mas uma perspectiva atraente para empresas como a Suzano [ fazendeiros ] e de seus acionistas " .
Também falando no evento, Scot Quaranda de Dogwood Alliance norte-americana , descreveu os impactos em diversas florestas úmidas da pelota fornecedores de Drax : "Estes são florestas temperadas de maior biodiversidade do mundo, e eles estão sendo cortados para se transformar em pelotas para empresas como Drax . Eles não são desbastes , ramos, tops ou galhos - eles são árvores inteiras que estão sendo transformados em pelotas " .
Donna Liley do Grupo de Ação Ambiental Mossoró também falou na reunião de ontem à noite , e descreveu as experiências de sua comunidade de viver junto ao maior unidade de processamento de resíduos de madeira do Reino Unido : " Realizamos uma pesquisa de porta-a- porta em 2011. Moradores relataram sintomas , incluindo a erosão nasal, febre / gripe sintomas tipo de feno , coriza ou irritada , dor nos olhos ou ardor , sangramento nasal , infecções no peito, dores de cabeça, fadiga e problemas respiratórios. Desde o levantamento, houve várias mortes por câncer e alta incidência da doença de Alzheimer em uma rua back- to-back com o site " .
Finalmente, Biofuelwatch ativista Sophie Bastable apresentou um estudo realizado para o relatório de olhar para a ligação entre privação social e biomassa localização central no Reino Unido. Sophie disse: "O estudo revelou injustiça ambiental significativo, em que as centrais são mais propensos a ser localizado nas comunidades mais carentes. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário