quinta-feira, 22 de novembro de 2012

MA: Presos PMs que atuavam como jagunços de Biné Figueiredo em Codó



S-10 (acima) foi apreendida pela PRF (abaixo) na fazenda de Biné Figueiredo (direita)


 Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam, na noite desta quarta-feira (21), dois policiais militares supostamente atuando como jagunços do ex-prefeito de Codó Biné Figueiredo.

Os dois estavam numa comunidade quilombola conhecida como Poraquê, numa propriedade do ex-prefeito, em litígio com os moradores locais. Com os militares foram encontrados rifles com mira telescópica (!), além de uma escopeta calibre 12 e pistolas .40. O blog apurou que há armas registradas do Comando da PM maranhense entre o material apreendido.

Como os homens da PRF não deram voz de prisão em flagrante aos suspeitos, é provável que não seja lavrado auto de prisão em flagrante.

O secretário Aluísio Mendes já foi comunicado do fato. Até há pouco, estavam todos – os dois PMs e os homens da PRF – no 2º Distrito Policial de Codó. O próprio Biné Figueiredo estava também no local, acompanhado de advogados.

Representantes do Ministério Público do Trabalho acompanham a ação e devem pedir a instauração de Inquérito Policial Militar. A PRF os acompanhava em Poraqué no momento das prisões.

 por G

http://gilbertoleda.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário