segunda-feira, 16 de julho de 2012

Bahia pode sofrer com o mesmo tipo de destruição na natureza pela Suzano.

O grupo Suzano Papel Celulose vem requerendo junto aos órgãos públicos do Estado do Maranhão a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a perfuração inicial de cinco poços para a captação subterrânea de água, todos por enquanto serão no município de Imperatriz e visam atender o plantio de eucalipto.

Já é comprovado que a Suzano é uma o grande predadora do meio ambiente no Brasil aqui no extremo sul da Bahia não é diferente, geralmente ela chega prometendo progresso e logo começa a destruição de grandes reservas e criando sérios e graves problemas com posseiros e conflitos de sérias proporções, sendo inclusive um dos responsáveis pela expulsão de milhares de famílias dos municípios vizinho de Teixeira de Freitas dominados pelo eucalipto. 

A Suzano Papel Celulose estende os seus tentáculos com muita voracidade e o incondicional apoio do governo do estado para mais destruição na região Tocantina aqui na região ainda não informações de perfurações de poços. O governo do Maranhão que contou com uma grande equipe participando da conferência Rio+20, com absoluta certeza vem omitindo a destruição que vem sendo causada no estado do Maranhão.

O portal SBN vai está apresentando na proxíma materia como funciona o desmatamento pela Suzano Celulose usando o Correntão da Morte.

Por: Lusciani Lopes / Portal SBN

Um comentário:

  1. Posseiro não é dono...

    Comprar terras de quem não tem capacidade para produzir nelas não é crime...

    Se venderam as terras tem mais é que sair de cima...

    Muito blá blá blá...

    ResponderExcluir