segunda-feira, 2 de julho de 2012

Banco alemão alerta para ações da Suzano

Ações acumulam queda de 33% desde o anúncio da oferta

O Deutsche Bank diminuiu o preço-alvo para os papéis da Suzano (SUZB5) de R$ 8 para R$ 5. A ação do banco alemão  foi feita sob a iminência de uma oferta que poderia vir a diluir a participação dos minoritários na fabricantes de papel e celulose. Os analistas além baixarem os valores das ações também  recomendaram cautela  e manutenção.

 “Acreditamos que o interesse dos investidores de longo prazo na oferta é pequeno, mas ela pode ser usada como oportunidade para os vendidos a descoberto fecharem posições. Em nossa visão, esse pequeno interesse é uma resposta para, entre outros fatores, à falta de um aumento nos padrões de governança com a oferta. Ela sozinha não irá resolver o problema de alavancagem da Suzano”, explicaram à Revista Exame os analistas Josh Milberg e Luis Felipe Bresaola.

Segundo dados da Bloomberg, a empresa sofreu cortes maiores  do que outras companhias brasileiras juntamente com a concorrente Fibria (FIBR3), logo após inaugurarem fábricas ao mesmo tempo, momento em que a demanda externa enfraqueceu.

Fonte: CeluloseOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário