segunda-feira, 9 de julho de 2012

ONG italiana e associação de quilombos propõem parceria com o Governo



Representantes da Organização Não Governamental Medicus Mundi Italia e da Associação Santo Antônio dos Pretos participaram de reunião, na tarde desta segunda-feira (9), na Vice-Governadoria. Eles apresentaram projeto piloto de melhoramento da saúde, acesso à água potável e geração de renda para comunidades quilombolas do povoado Santo Antônio, localizado em Penalva, município da região da Baixada Maranhense.
Participaram da reunião, a secretária de Estado de Igualdade Racial, Claudett Ribeiro; padre Bráulio Ayres, que também integra a Associação Santo Antônio dos Pretos; além de representantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Diocese de Viana.
A coordenadora executiva da Associação Santo Antônio dos Pretos, Elivânia Estrela, e a conselheira da Medicus Mundi Italia, Giuliana Marzella, apresentaram o projeto. Elas propuseram a realização de parceria com Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Saúde (SES), Educação (Seduc), Igualdade Racial (Seir) e de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).
O objetivo é atingir cerca de 30 famílias com ações nas áreas de educação sanitária, produtiva e proporcionar uma produção que possibilite uma melhor qualidade de vida e inserção de moradores do Quilombo Santo Antônio e adjacências.
O povoado Santo Antônio é uma das comunidades de base da Paróquia de São José de Penalva (MA), da Diocese de Nossa Senhora da Conceição de Viana, localizado a 12 km da sede do município de Penalva e distante 393 km de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário