terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Empresário Euclides de Carli é denunciado na Justiça Federal por crimes contra a Ordem Tributária




O processo contra o empresário Euclides de Carli foi distribuído nesta quarta feira (11) para a juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros da 5ª Vara Federal.
GENEVALDO SILVA, DO VIAGORA Atualizada em 11/12/2013 - 13h25
O Ministério Público Federal (MPF), subseção em Imperatriz no Maranhão, entrou com um processo na Justiça Federal maranhense contra o empresário Euclides de Carli. Como o empresário está com residência fixa no Piauí, a Justiça Federal do Maranhão encaminhou uma carta precatória para a subseção judiciária de Teresina solicitando a abertura do processo.

O processo contra o empresário Euclides de Carli foi distribuído nesta quarta feira (11) para a juíza Marina Rocha Cavalcanti Barros da 5ª Vara Federal.

O empresário Euclides de Carli está sendo acusado pelo MPF de ter praticado crime contra a Ordem Tributária no art. 1º ao 3º da Lei 8137/90 e crime de Sonegação Fiscal no art. 1º da Lei 4729/65.

Acusações contra o grupo Euclides de Carli

O empresário Euclides de Carli é acusado no Piauí e no Maranhão de ser um dos maiores grileiros de terras. No Piauí ele é acusado de utilizar jagunços para tomar terras de pequenos agricultores da região de Santa Filomena. Existem relatos que foram cometidos até crimes de homicídios contra pequenos agricultores que se negavam a vender suas terras a preços baixos para o empresário. No Maranhão as denúncias ocorrem do mesmo modo como no Piauí. O empresário trabalha com o plantio de soja nos dois estados e é dono de milhares de hectares de terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário