terça-feira, 9 de abril de 2013

Seminário sobre uso sustentável da biodiversidade da Caatinga



Data: Quinta, 25 de Abril de 2013
Horário: 09:00 - 18:00
A Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente convida para o "Seminário sobre estratégias de divulgação e implementação de experiências bem sucedidas de uso sustentável da biodiversidade da Caatinga", que será realizado nos dias 25 e 26 de abril, em comemoração ao Dia da Caatinga -  28 de abril. O evento acontece no auditório do MMA, Ed.Marie Prendi Cruz, 505 Norte, Brasília-DF.

O seminário contará com a presença de grandes especialistas em uso sustentável da caatinga para diversos fins (pecuária, produtos madeireiros e não-madeireiros, criação de abelhas nativas, entre outros). Também serão compartilhadas algumas experiências de assentamentos e comunidades que têm tido sucesso na geração de renda a partir do uso  sustentável da biodiversidade da caatinga. 

O objetivo do seminário é contribuir, por meio dos relatos e das discussões, para uma estratégia de divulgação destas experiências e construção de políticas públicas que promovam sua adoção ou adaptação em larga escala. Durante o evento haverá espaço para a participação do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário