sexta-feira, 12 de abril de 2013

Conflito em Assentamento do Incra

pdf
Mais uma vez o STTR de Mangabeiras se manifesta sobre o Conflito dentro do PAE Bacuri
Na manhã de 06 de abril, dois trabalhadores ligados à Associação Nova Vida, sendo um socio e o presidente, foram ameaçados e agredidos pelo grupo ligado ao Senhor Tonico. Este grupo que está fazendo compra e venda de posse dentro do assentamento,  colocaram para fora de casa junto com seus pertences uma moradora, o pai da referida moradora ao chegar no local foi feito de refem e agredido pelo grupo. Logo apos mandaram chamar o presidente da associação nova vida e o ameaçam de todas as maneiras possiveis.

Assim vimos, mais uma vez, vimos solicitar uma resolução definitiva do conflito instalado no PAE BACURI, município de São Raimundo das Mangabeiras – MA, sobre a responsabilidade e o risco de vida, exclusivamente, deste órgão federal – o INCRA, no tocante aos conflitos, as desavenças e, por último, as ameaças de mortes (Certidão de Ocorrência n° 261/2013, em anexo).
Tudo isso vem sendo acirrado e motivado pela morosidade, e de certo modo, pelo descaso e a impunidade que o INCRA do Maranhão coloca frente aqueles que querem se utilizar da reforma agrária para fins de venda da posse, destruição do meio ambiente e exploração social.
 
Atenciosamente,

 
Sonia Maria Vieira da Silva Miranda        Presidente do STTR

Nenhum comentário:

Postar um comentário