segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Denuncia -Rio Buruti no Povoado Rodeador-Santa Quitéria-MA


REPRESENTAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL

São Luís (MA), 21 de novembro de 2011


Exmo. Sr.
Dr. Alexandre Silva Soares – Procurador da República (Meio Ambiente e Minorias)
São Luís – MA.


              Pelo presente informamos ao Exmo. Sr. que segundo informações de moradores do Povoado Rodeador, localizado à 16km da sede do município de Santa Quitéria - MA, está sendo realizada uma obra (construção de uma ponte) no Rio BURITI, afluente do Rio Parnaíba e com um desvio no curso natural do mesmo, além da construção de um balneário com um paredão de sacos de areia.

              A preocupação da comunidade local é que todas necessitam da água do Rio BURITI para o atendimento de suas necessidades básicas e daí a grande preocupação dos moradores, haja vista que a obra em questão está degradando o Rio.


              Diante do exposto requeremos ao Ministério Público Federal as devidas providências para que seja averiguado o mais breve possível se a construção e demais possíveis intervenções no Rio BURITI no povoado do Rodeador estão devidamente com a regularização ambiental adequada.


              Certos do Vosso pronto atendimento em prol da preservação e conservação dos Rios Federais e seus afluentes, manifestamos nossos cumprimentos e aguardamos resposta. Anexo seguem fotos das ações acima mencionadas no Rio Buriti.


Email: regeama_ma@yahoo.com.br
Atenciosamente,







EDMILSON CARLOS PINHEIRO

FÓRUM CARAJÁS

AURIDENES ALVES



ANTONIO FERREIRA DE ARAUJO
(REDE DE GESTÃO AMBIENTAL DO MARANHÃO – REGEAMA),










Nenhum comentário:

Postar um comentário