quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Suzano Papel e Celulose inicia plantio de eucalipto no Pará


Somente em janeiro serão 1.120 hectares novos nas áreas plantadas da empresa

Imperatriz, janeiro de 2015 – A Suzano Papel e Celulose iniciou nesta semana o plantio de mudas de eucalipto em duas de suas fazendas no Estado do Pará. As áreas, que pertenciam ao Programa Vale Florestar, foram adquiridas no ano passado, quando a Suzano comprou a totalidade das quotas do Fundo Vale Florestar.

Apenas durante o mês de janeiro, a Suzano irá plantar 900 hectares na Fazenda Conquistadora, no município de Ulianópolis, e na Fazenda Arizona, em Dom Eliseu, onde já estão em brotação outros 220 hectares. Ao todo serão 1.120 hectares de novas áreas plantadas neste mês.

De acordo com Júlio Ohlson, diretor de operações florestais da Suzano no Maranhão, Tocantins e Pará, o plantio de eucalipto no Estado será importante para o abastecimento da fábrica da empresa em Imperatriz, no Maranhão. “Para este ano, temos uma meta de aproximadamente 40 mil hectares de plantios (implantação e reformas) para abastecimento da Unidade Imperatriz. Destes, 15 mil virão dos plantios do Pará. Este é o início de um ciclo importante não só para a empresa, como também para o Estado e região, com geração de empregos e início de uma nova oportunidade de negócio florestal.”

Dentre os 15 mil hectares previstos no programa anual para a base florestal do Pará, cerca de 12 mil são provenientes de áreas de reforma pós-colheita e mais três mil hectares de novas áreas
williammarinho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário