terça-feira, 15 de abril de 2014

Chapadinha recebeu a terceira audiência pra composição do comitê de BH do Rio Munim


A terceira Audiência Pública sobre o processo de Composição do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Munim foi realizada, com êxito, em 02 de abril de 2014 na cidade Chapadinha, finalizando a fase de audiências públicas.

​Nesta ocasião estiveram presentes representantes da Prefeitura Municipal de Chapadinha, da Associação dos Produtores de Soja, da Casa Família Rural de Chapadinha, dentre outras instituições.

​Pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, o Secretário Adjunto de Licenciamento Sr. José Jânio de Castro Lima esteve presente representando a Secretária Estadual de Meio Ambiente, Genilde Campagnaro.

​A Prefeita do município de Chapadinha, Ducilene Belezinha, deu as boas vindas e disse que o momento foi muito importante, ressaltando a necessidade de cuidarmos das nossas nascentes.

José Jânio de Castro Lima relembrou que no ano passado, em dezembro, esteve nesta mesma cidade dando posse ao Comitê. Vislumbrando os próximos passos a serem seguidos, destacou ainda a importância da fase de cadastramento dos interessados, que será iniciada no dia 13 de abril de 2014.

​Passada a palavra para Erasmo Garreto de Sousa, Presidente da Diretoria Provisória, este asseverou que “o Comitê de Bacia Hidrográfica já é uma realidade”.


​​​​Encerradas as apresentações da SEMA e da Diretoria Provisória foi reservado o espaço para perguntas e debates em que o corpo técnico da SEMA tomou lugar à mesa e esclareceu as dúvidas da comunidade.


​Sendo vencida esta última etapa da fase de audiências públicas, a Diretoria Provisória e a SEMA se preparam para receber os pedidos de cadastramento dos interessados, que será realizado do dia 13 de abril a 13 de maio de 2014 por meio do site da SEMA. 

http://www.sema.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário