quarta-feira, 29 de maio de 2013

Entidades e Governo Municipal impedem plantação de eucalipto em Barreirinhas


Uma ação conjunta, envolvendo organizações do campo e outras entidades da sociedade civil e a Prefeitura de Barreirinhas, impediu a tentativa de plantação de eucaliptos no município, através da Fazenda Maranhão. Barreirinhas é um dos poucos municípios maranhenses a ter uma lei ambiental e proibindo a plantação de eucalipto.
Inicio de janeiro, uma equipe do governo municipal e representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), Câmara de Vereadores e Polícia Civil, fizeram uma vistoria nas áreas desmatadas pela Fazenda Maranhão para a plantação de eucalipto dentro do município de Barreirinhas, na localidade Gonçalo dos Mouras. A referida fazenda tem problemas jurídicos.
Ainda em janeiro foi realizada uma audiência pública no auditório do STTR com os proprietários da Fazenda Maranhão. Participaram, ainda, vários vereadores, a equipe das secretarias municipais do Meio Ambiente e da Agricultura, e a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de Barreirinhas. Na ocasião foi confirmada a suspensão das atividades da referida fazenda.
barreirinhasemmovimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário