terça-feira, 13 de março de 2012

Workshop debate implementação da CDB

Representantes de cerca de 80 países participam, até a próxima quarta-feira (14/03), de workshop para definir estratégia de implementação da Convenção sobre Diversidade Biológica em seus territórios. O resultado do encontro, promovido pelo Brasil e Inglaterra, será levado à 11ª Conferência das Partes da CDB (COP 11), que acontece em outubro deste ano na India.


De acordo com Bráulio Ferreira de Souza Dias, secretário executivo da CDB, o relatório do workshop será um resumo dos desafios e soluções de cada país . Eric Bencowe, do Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Negócios Rurais do Reino Unido, um dos promotores do evento, lembra que em maio, antes da COP 11, haverá nova reunião, desta vez em Montréal, para avaliar o progresso da implementação de objetivos .


Primeiro país a assinar a convenção, aprovada durante a Eco 92, o Brasil está avançado no cumprimento das metas previstas no documento, avalia Daniela Suarez de Oliveira, diretora de Conservação da Biodiversidade da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do MMA. Para ela, uma das principais conquistas brasileiras é a participação da sociedade nos debates sobre o assunto. Ela explica que foi elaborado documento com metas propostas,em consulta pública feita em dezembro de 2011 e janeiro de 2012. Participaram universidades, representantes da sociedade civil, produtores, comunidades tradicionais e povos da floresta.

Por: MMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário