domingo, 21 de agosto de 2011

Cerveja feita com bacuri

As cervejas gourmet nacionais vem ganhando força em nosso país. Isso graças a garra e perseverança de micro cervejarias que estão investindo cifras, vontade e suor nessa empreitada longa, porém cheia de vitórias.




De olho nesse novo tipo de consumidor, eventos voltados à área cervejeira tem se destacado no cenário nacional. É por isso que o Beer Experience, novo Festival, vai reunir mais de 30 microcervejarias, empórios e importadoras em uma mega festa regada com muita música, atrações, comida e as melhores cervejas do Brasil.



A Amazon Beer, cervejaria de Belém do Pará, que utiliza frutos amazônicos na composição de suas cervejas, irá apresentar a Bacuri Beer, cerveja feita com o fruto que leva o nome. Para quem ainda não sabe ou conhece, o bacuri é um fruto amazônico em ascensão. É uma das frutas mais populares da região amazônica. Essa fruta, pouco maior que uma laranja, contém polpa agridoce rica em potássio, fósforo e cálcio, que é consumida diretamente ou utilizada na produção de doces, sorvetes, sucos, geléias, licores e outras iguarias. Tem propriedades anti inflamatória e cicatrizante. Desde 2002, a fruta é utilizada na produção da exótica cerveja produzida pela Amazon Beer. A cerveja foi vencedora do Premio Tecno Bebida Award no ano de 2002.



A cerveja atrai o paladar feminino, pois contém apenas 1,8% de teor alcoólico, possui perfume acentuado e sabor leve, agradável. Em pesquisa realizada na Estação das Docas, em Belém do Pará, onde funciona o bar de fábrica da cervejaria, constatou-se que 72% do público que consome o chope da Bacuri Beer é feminino.



A cerveja Bacuri Beer será lançada na versão garrafa durante o Beer Experience. Acompanhando essa série de novidades, os rótulos da Amazon Beer foram repaginados há pouco tempo e ganharam uma roupagem mais clara e que remete à Amazônia. O autor dos rótulos é o americano Randy Moscher, celebridade no mundo cervejeiro



“Valorizamos os insumos regionais e estamos sempre testando sabores e aromas amazônicos, raízes, frutas, madeiras e sementes, para assim oferecer cervejas que contribuem para a disseminação dessa nova cultura cervejeira do país. Temos uma riqueza infinita de ingredientes para elaborar novos estilos e assim, oferecer cervejas com gosto de Brasil”, declara Arlindo Guimarães, proprietário da cervejaria.



Sobre o Beer Experience

Idealizado e organizado pelo empresário e sommelier de cervejas André Cancegliero e com o suporte de Alan Gregor Sene, técnico cervejeiro e professor de cervejas artesanais do Curso Brewing Pride, o festival pretende reunir mais de 40 expositores entre fabricantes, importadores, distribuidores, Acervas (Associação dos cervejeiros artesanais) e produtos relacionados ao mercado cervejeiro, para apresentar aos apreciadores de cerveja as novidades e curiosidades do setor.



O evento "Beer Experience" pretende reunir 5 mil visitantes, que poderão harmonizar suas cervejas preferidas com deliciosas comidinhas preparadas nos seis restaurantes participantes com seus menus elaborados especialmente para o dia. Os convites poderão ser adquiridos no site do Festival ou em algumas lojas/bares especializados em cervejas como Empório Alto de Pinheiros em São Paulo.



BEER EXPERIENCE – 1º FESTIVAL DE DEGUSTAÇÃO DE CERVEJAS

Data: 20 de agosto (sábado)

Horário: das 10h às 21h

Convite: R$ 40,00

Telefone para informações: 11-6493-9452

Local: Centro de Convenções Frei Caneca

End.: Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Consolação – São Paulo/SP



Links úteis

www.amazonbeer.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário