quarta-feira, 27 de julho de 2011

Carta aos Participantes do VI Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba-2011

Barreirinhas, 22 de julho de 2011





Companheiras e Companheiros,


Estamos nos últimos preparativos do nosso VI Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba Maranhense e é com muita alegria que encaminhamos as últimas informações e orientações, assim como, o material de divulgação e estudo - os cartazes e as cartilhas.

Lembrem-se que este é um dos momentos mais importante no processo de preparação, assim, façam todo esforço de mobilizar e envolver o maior número de comunidades e entidades de seu município, a fim de darmos vida ao tema do Encontro que é: O PROTAGONISMO DAS COMUNIDADES EM DEFESA DA VIDA NO BAIXO PARNAÍBA MARANHENSE.

Neste comunicado, queremos repassar e reforçar algumas informações e orientações:

1-PREPARAÇÃO E ESCOLHA DE DELEGADOS/AS - Observem que o processo de preparação e escolha dos delegados/as está detalhado na página 14 da Cartilha (estudo da Cartilha, escolha dos/as delegados/as, hospedagem, transporte e o que devem levar para o encontro – pertences pessoais e materiais como faixas, cartazes, etc. para a caminhada);

2-ESTUDO DA CARTILHA - Chamamos a atenção para o estudo da Cartilha, ao realizarem, façam o possível para envolver o maior número de pessoas e não apenas os/as possíveis delegados e delegadas. É importante que em cada tema vocês levantem informações de seu município e de sua comunidade para que nas Oficinas, durante o encontro, possamos ampliar o debate e ver os encaminhamentos de luta;

3-FICHA DE INSCRIÇÃO - O prazo para enviar as FICHAS DE INSCRIÇÃO é de 05 a 10 de agosto de 2011. Pedimos que este prazo seja rigorosamente cumprido, pois como todos sabem, a Equipe de Hospedagem precisa dessas informações para o acolhimento cuidadoso de todos os/as participantes;

4-COMISSÃO LOCAL DE INSCRIÇÃO - Os contatos para informações e envio das fichas de inscrição será com a comissão composta por:

Israel – 8877 9078 (OI) e 9124 0981 (VIVO)

Marlene – 8704 7630 e 3349 0188 (OI)

Gracinha – 8819 3224 (OI)

Korina – 8891 3965 (OI)



5-CHEGADA - Quando as delegações chegarem devem se dirigir para o local de realização do VI Encontro: Módulo Esportivo, Rua da Quadra, s/n, no Bairro Riacho – Barreirinhas/MA.

6-IDENTIFICAÇÃO DO/A PARTICIPANTE – cada município deve fazer seu crachá ou outro símbolo que identifique sua delegação.

7-A comissão local de Barreirinhas está confeccionando uma camiseta do VI Encontro, que será vendida ao custo de R$ 12,00. Quem tiver interesse em adquirir faça contato com a comissão acima.

Finalizando, lembramos que o êxito e a beleza de nosso Encontro dependem de cada um de nós, então vamos fazer deste Encontro um grande momento de celebração e de afirmação da nossa luta EM DEFESA DA VIDA E DOS DIREITOS!

Grande abraço a todas e todos!

Coordenação do VI Encontro de Comunidades do Baixo Parnaíba Maranhense

Nenhum comentário:

Postar um comentário