domingo, 12 de junho de 2011

Ativa avalia como negativo plano de investimentos da Suzano


9 de junho de 2011 - O plano de investimentos de celulose de mercado divulgado pela Suzano foi considerado negativo na visão da Ativa Corretora.

De acordo com a nota, o grande diferencial da empresa é seu projeto de ampliação em sua capacidade de produção de celulose, porém com o atraso no início das operações nas unidades do Maranhão e do Piauí surgem dúvidas sobre a capacidade financeira da empresa em executar os projetos, além de despertar uma visão pior sobre o médio prazo para os preços da celulose no cenário internacional.

"Acreditamos que as ações [da Suzano] deverão sofrer no curto prazo diante dessas dúvidas", conclui a Ativa.

Na última quarta-feira, a Suzano realizou uma conference call com analistas para detalhar os pontos de seu plano de investimentos de celulose para as unidades Maranhão e Piauí.

Por causa de preocupações com alavancagem e conjuntura internacional prejudicial à demanda de celulose de mercado, a empresa decidiu iniciar as operações da unidade do Maranhão para o quarto trimestre de 2013 e postergar a inauguração da do Piauí para 2016.

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)

Leia Mais: http://www.ultimoinstante.com.br/setores-da-economia/setor-papel-celulose-embalagens/45199-Ativa-avalia-como-negativo-plano-investimentos-Suzano.html#ixzz1P6ad83bO

Nenhum comentário:

Postar um comentário