sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

SUZANO ENERGIA RENOVÁVEL "SÓ QUER VENHA A NÓS, AO VOSSO REINO: NADA!"


URBANO SANTOS NÃO FICOU NEM COM A FÁBRICA DE PELLETS E NEM COM PRIORIDADE NOS EMPREGOS, SÓ COM OS DANOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELA EMPRESA NO MUNICÍPIO POR MAIS DE 30 ANOS DE DEVASTAÇÃO!

Após reunião com a Suzano Energia Renovável na Câmara Municipal no dia 27 de dezembro de 2011, na presença de seu presidente(Gerardo Amélio) e da presidente do STTR(Lúcia Torres), a administração de Urbano Santos(Aldenir Santana) solicitou tempo para avaliar o protocolo proposto pela Suzano Energia Renovável no que diz respeito à fábrica de Pellets. Vereador Prof. Raimundo e Reginaldo também estavam presentes.

===================
A opinião do Administrador deste blogue sobre o conteúdo do protocolo:
COMPROMISSOS DA SUZANO COM URBANO SANTOS: INCERTOS E VAGOS. 
No geral o protocolo de intenções é vago no que diz respeito aos compromissos da Suzano para com o Município de Urbano Santos, no principal aspecto, que é a geração de empregos, não especifica previsão de "quantos", "em que", "onde", "pra quem", apenas cita que haverá prioridade para a ~Região~, no entanto não esclarece o que chama de ~Região~, ainda neste ponto - dos empregos - a Suzano foi taxativa, no protocolo e na reunião: NÃO pretente priorizar o Município de Urbano Santos  nos postos de trabalho gerados e sim a ~Região~. 
COMPROMISSOS DE URBANO SANTOS COM A SUZANO, MUITOS E BEM ESPECIFICADOS:
Já no que diz respeito aos compromissos do Município para com a Suzano o protocolo é bem claro: redução do imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS-QN), que hoje é de 5%, para 2%, especifica que essa redução se aplica, como em um efeito dominó, para as demais empresas prestadoras de serviço ligadas à empresa principal. Redução de 1% para 0,5% do imposto sobre Transferências de Bens Imóveis (ITBI), também extensivo às demais empresas terceirizadas. O protocolo dá 30 dias para adotar essas mudanças nas Leis e Normas municipais e ainda prevê dispensa de pagamento de quaisquer outras taxas de licenças municipais, tudo bem explicado.
E AINDA: PROTOCOLO PREVÊ QUE AS AÇÕES SOCIAIS DA EMPRESA PODERIAM SER EXTINTAS A QUALQUER MOMENTO. 
Sobre ações na área social o protocolo diz que desenvolverá: Inclusão Digital; Agricultura Comunitária; Biblioteca Móvel; Cultura Popular; Programa de Educação Ambiental Reserva Santo Amaro, mas que, tais programas poderão ser extintos de acordo com as necessidades da Empresa.  

É como dizem os urbanosantenses: "esse é o pago" que Urbano Santos ganhou em  ser o único município a deixar a Suzano entrar na região em 1980.
urbanosantos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário