domingo, 11 de setembro de 2011

Suzano Papel e Celulose leva o Arte Cidadã para Porto Franco

"Suzano inaugura um novo conceito de arte e um novo conceito de cidadania enquanto seus tratores desmatam a mata nativa na região tocantina"

A Suzano Papel e Celulose leva o Projeto Arte Cidadã para o município de Porto Franco. O programa é fruto da parceria entre a Suzano e a prefeitura sendo realizado pela Via Gutenberg e pela Companhia Cênica Nau de Ícaros.

O projeto consiste na formação de cidadãos a partir de artes performáticas como teatro, dança, música e circo, por meio da exibição gratuita de espetáculos para as comunidades e alunos da rede pública de ensino e realização de oficinas de artes performáticas para professores e educadores.

“Investir na formação completa do indivíduo para prepará-lo para o futuro é uma das linhas de atuação da Suzano em sustentabilidade. Acreditamos ser nossa obrigação como empresa colaborar para o aprimoramento da sociedade que nos cerca. Estamos muito orgulhosos de poder proporcionar à população de Itararé eventos culturais de qualidade com duplo objetivo: de educar e entreter”, diz Alexandre Di Ciero – gerente executivo de Sustentabilidade.

O programa é dividido em seis fases: sensibilização de professores e educadores ao projeto; apresentações abertas do espetáculo “Tirando os pés do Chão”, eleito o melhor espetáculo de dança de São Paulo em 2010 pelo Guia da Folha; sessões especiais do espetáculo para os alunos da rede pública de ensino; realização de oficinas de artes performáticas com os professores; aplicação em sala de aula do que foi vivenciado nas oficinas e encontro final entre a equipe do Arte Cidadã e os professores para avaliação em conjunto das atividades realizadas com os alunos.

De acordo com Di Ciero, o objetivo da Suzano com a implantação desse projeto é tornar a arte acessível a todos. “Acreditamos que temas pedagógicos são mais absorvidos por alunos quando transmitidos fazendo uso de ferramentas mais lúdicas, como a dança, o teatro e o circo. Dessa forma, o Arte Cidadã se apresenta como um complemento educacional que busca fortalecer o papel do professor”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário