terça-feira, 8 de março de 2011

O Baixo Parnaiba maranhense responde por 1/3 do projeto da Suzano



O Baixo Parnaiba maranhense responde por 1/3 do projeto da Suzano no estado do Maranhao. Nesses quase trinta anos de presença da Suzano, as comunidades tradicionais do Baixo Parnaiba maranhense foram tratadas como lixo.  
Agora que as comunidades impedem o avanço da empresa em Santa Quiteria, Urbano Santos, Anapurus e Mata Roma, ela saca um plano de construção de uma fábrica em Chapadinha. Haja cinismo. As grandes empresas são muito orgulhosas até a queda. Enquanto a queda no índice da Bovespa e nas bilheterias não vem, elas pisam ou .
Pelo relato do advogado Igor Almeida, da SMDH, a Suzano Papel e Celulose, em reunião do dia 02 de março com as comunidades do Pólo Coceira, desidratou a idéia de formar um grupo de trabalho para todo o Baixo Parnaíba maranhense. Esse grupo de trabalho removeria todos os esqueletos dos armários dos cartórios para validar ou invalidar os documentos com os quais a Suzano, em seu sagrado direito de mentir e desmentir, vale-se para continuar desmatando.  
                  A Suzano sempre se valeu de agregados nas suas fazendas e em seus entornos. Os agregados se dignam como parceiros da empresa para viverem das sobras e são esses agregados que alicerçam os documentos que comprovariam a veracidade dos arranjos produtivos.  Por que será que a Suzano Papel e Celulose, postulante a uma calçada da fama da energia renovável com a Suzano Energia Renovável, sente um frio na espinha quando o assunto é sua documentaçao?
Mayron Régis

Nenhum comentário:

Postar um comentário