A Câmara Municipal da cidade de Hugo Napoleão enviou ofício notificando à empresa Suzano Papel e Celulose a apresentar documentos que deram autorização para implantação dos referidos serviços na zona rural do município.
O ofício foi encaminhado no último dia 15 de março e fixou prazo de 15 dias para que a empresa apresentasse a documentação. O prazo estabelecido excedeu no último dia 30 e até a presente data a empresa não apresentou nenhuma documentação.
O correspondente do Portal GP1, do município de Hugo Napoleão, teve acesso ao conteúdo do ofício.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Francisco Fantana, caso a empresa não se manifeste, será encaminhado nos próximos dias, à Prefeitura Municipal, um documento solicitando a imediata suspensão dos trabalhos em andamento em todo o território hugonapoleonense, até que a situação de regularize.
A Lei Orgânica do município de Hugo Napoleão determina que para instalação de serviços iguais o que a empresa implantou no território hugonapoleonense seja feito um projeto direcionado. Exigindo-se ainda, publicidade do ato.
O que se sabe é que foi desmatada uma grande área de terra na zona rural do município de Hugo Napoleão. Com isso os animais silvestres que habitavam a área ficaram expostos aos predadores. Segundo relatos de testemunhas, a toda hora se veem veados, tatus, cutias, entre outros animais, à deriva, procurando o habitat natural que não mais existe.
Veja o ofício na íntegra:
Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 01
Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 02
Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 03
Reprodução do ofício encaminhado à empresa Suzano Papel e Celulose pag. 04
Texto e imagens: Valdomiro Gomes
www.gp1.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário