A coordenação da Rede Cerrado, representada pelo CAA-NM (Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas), MOPIC (Mobilização de Povos Indígenas do Cerrado), ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza) e Agência 10envolvimento, se reuniu no último dia 27 de setembro com o presidente da Fundação Banco do Brasil (FBB), Jorge Streit, para apresentar a proposta de projeto da Rede a ser apoiada pela FBB em 2011.
O foco da estratégia proposta foi o fortalecimento das articulações setoriais da Rede, destacando-se a necessidade de suporte às ações de mobilização e fortalecimento institucional da MOPIC, Central do Cerrado, NACE (Núcleo de Agroecologia do Cerrado) e de apoio à implementação da segunda fase do Projeto APLs (Arranjos Produtivos Locais) do Cerrado, desenvolvido por A Casa Verde. Além disso, discutiu-se a necessidade de recursos para a estruturação de uma secretaria executiva da Rede Cerrado.
Como resultado da reunião, a FBB se comprometeu em apoiar projetos para fortalecimento da Rede Cerrado, MOPIC e Central do Cerrado e manifestou interesse em aprofundar junto à Rede Cerrado possibilidades de parcerias para apoio à estruturação dos empreendimentos diagnosticados no projeto APLs do Cerrado.
Cada articulação está detalhando seus projetos para tramitar junto à FBB. A coordenação da Rede Cerrado está elaborando o projeto de fortalecimento institucional da Rede Cerrado que deverá ser encaminhado até o fim do mês de outubro para FBB.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário